Muitos investidores estrangeiros sonham em obter residência permanente nos Estados Unidos, o famoso Green Card. E muitos acreditam que a comprar uma casa é a chave para alcançar esse objetivo. Mas... é importante entender que a compra de um imóvel por si só não garante automaticamente o direito a um Green Card americano. Existem vários programas de imigração disponíveis que oferecem diferentes caminhos para a residência permanente nos EUA, e cada um deles tem suas próprias regras e requisitos.
A compra de um imóvel pode ser uma forma de investimento para alcançar a residência permanente, mas é importante entender os detalhes e as restrições dos programas antes de tomar qualquer decisão, ainda mais se tratando de valores altos em dóllar.
Existem sim algumas maneiras pelas quais a compra de um imóvel pode ser relacionada a um processo de obtenção do Geen Card.
Uma delas é através do programa do governo "EB-5", também conhecido como "Investor Visa" ou "Visto de Investidor". Este programa tem como objetivo incentivar investimentos estrangeiros no país, oferecendo uma oportunidade de obtenção do Green Card a estrangeiros que investem em negócios nos Estados Unidos.
O que é o visto EB-5?
O visto EB-5 é um programa de imigração estadunidense que permite que investidores estrangeiros obtenham um visto de residênciapermanente ao investir em projetos de negócios no país. O objetivo do programa é atrair investimentos estrangeiros para a economia dos EUA e ajudar a criar empregos.
Nesse caso, os investidores devem investir um valor mínimo de $800,000 dólares (se o negócio estiver numa área economicamente desfavorecida) ou $1.8 milhões (dependendo do local do investimento) e ainda criar pelo menos 10 empregos diretos para americanos nos primeiros 2 anos de empresa.
Outra opção é pelo programa EB-5 Regional Center, que é similar ao EB-5, mas permite que os investidores invistam em negócios já estabelecidos e credenciados, como um centro regional de investimento, e não precisam criar empregos eles mesmos, mas sim contribuir com os empregos criados pela empresa que administra o centro.
É importante ver que esses programas são bastante complexos e há muitas restrições e regulamentações para serem cumpridas. Além disso, é necessário obter aprovação do governo antes de obter um Green Card, e é claro, como sempre falamos aqui, quando se trata desses assuntos mega burtocráticos e com muito dinheiro envolvido, é recomendável buscar orientação de um advogado especializado em imigração para obter mais informações e se eles são adequados para sua situação.
Compartilhe:
GOSTOU? Dá um like
Comentários
Escreva um comentário antes de enviar
Houve um erro ao enviar comentário, tente novamente
GOSTOU? Dá um like
Comentários
Escreva um comentário antes de enviar
Houve um erro ao enviar comentário, tente novamente